quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Honrar pai e mãe.





A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição. Por exemplo, algumas pessoas podem não concordar com as decisões de seu presidente, mas ainda assim devem respeitar sua posição como líder de seu país. Semelhantemente, filhos de todas as idades devem honrar seus pais, quer seus pais “mereçam” ou não.

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."  Êxodo 20:12
Esse é o único mandamento com promessa, devemos honrar nossos pais com gestos, com atitudes e principalmente com palavras, quantos jovens e adolescentes falam coisas que magoam e muito os pais?! Costumo dizer que palavra doí mais que tapa, sim pois palavras machucam, ferem e quase sempre fica uma ferida aberta, que sempre quando lembramos da palavra machuca muito.
Seus pais te esperaram por 9 meses, sua mãe te carregou nos braços e eles  perderam noites e noites de sono para cuidar de você. Queridos de valor aos seus pais enquanto eles são vivos! Depois que eles se forem não adianta você ficar se lamentando por uma palavra ríspida, por uma má atitude que teve com eles, porque aí já será tarde.
Eu perdi minha mãe muito nova (com 10 anos) e mesmo passado mais de dez anos ainda sinto muiiiita falta dela! Me arrependo das vezes que fui mal educada, das vezes que eu ia dormir sem dar um beijo nela, dos abraços que não dei e que sempre me faziam tão bem, dos "eu te amo" que não tive tempo de falar...
Amados amem seus pais e os respeitem como se fosse seu último dia! Quantas vezes você disse "Mãe, pai amo vocês!"  hoje? Essa semana? Esse mês? Ou até mesmo esse ano?




Eu sinto saudade, e tento não chorar enquanto o tempo passa e daria o mundo para ver o rosto dela mais uma vez e sentir seu abraço! Queridos acredito que a grande maioria de vocês pode fazer isso, então faça! Esse tempo será precioso!
"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de sua mãe" Provérbios 1:8
 "O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão” Provérbios 13:1
 Honra gera honra. Deus não vai honrar aqueles que não obedecem Seu comando de honrar seus pais. Se desejamos agradar a Deus e ser abençoado, devemos honrar nossos pais. Honrar não é fácil, não é sempre divertido, e com certeza não é possível apenas com nossas próprias forças. No entanto, honra é um caminho certo ao nosso propósito de vida: glorificar a Deus.


“Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor” Colossenses 3:20 
No amor de Cristo, Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D